SUSTENTABILIDADE
ACOPROSTI transforma óleo usado em sabão ecológico
Iniciativa integra o Convênio Linha Ecológica e promove o reaproveitamento de resíduos.
Publicado em 25/06/2026 às 20:30
A ACOPROSTI realizou uma oficina de fabricação de sabão ecológico, utilizando óleo de cozinha usado coletado nos geradores participantes do projeto. A ação foi realizada por meio do Convênio Linha Ecológica.
Durante a oficina, os participantes aprenderam na prática o processo de transformação do óleo descartado em sabão, aproveitando um resíduo que, se descartado incorretamente, causa sérios danos ao meio ambiente.
As imagens registram o grupo de participantes reunidos, o preparo dos materiais e a produção do sabão em recipientes, com o manuseio do óleo coletado sendo despejado para o processo de fabricação.
A iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade, promovendo o reaproveitamento de resíduos e a conscientização ambiental entre os envolvidos no projeto.
Fonte: Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu
Notícias relacionadas
Bispo Dom Sérgio de Deus Borges visita a Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu.
22/06/2026 às 14:33
Agência do Trabalhador alerta população sobre golpes com falsas vagas de emprego
17/06/2026 às 11:14
Prefeitura convida população para audiência pública sobre resíduos sólidos
17/06/2026 às 11:08
Agentes Comunitários de Endemias participam de encontro de sensibilização na UVRO-STI
17/06/2026 às 11:06
Município divulga funcionamento dos serviços de saúde durante o feriado de Corpus Christi.
03/06/2026 às 12:04
Acaresti recebe novos uniformes para colaboradores
03/06/2026 às 11:57