Portal da Cidade Santa Terezinha de Itaipu

Meio Ambiente

Semana de Educação Ambiental envolve 275 alunos e ganha destaque na TV

Ação promovida pela Acaresti e pela UVRO levou orientações sobre reciclagem e compostagem a estudantes da rede municipal.

Publicado em 25/02/2026 às 16:03

A Semana de Educação Ambiental promovida pela Acaresti em parceria com a UVRO ganhou destaque na televisão regional, reforçando a importância das ações desenvolvidas no município.

A iniciativa foi realizada com alunos do 5º ano da rede municipal de ensino e levou informações práticas e educativas sobre reciclagem, compostagem e destinação correta dos resíduos sólidos. O objetivo principal foi conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental e formar multiplicadores de boas práticas dentro das escolas, nas famílias e na comunidade.

A ação foi conduzida pela Diretoria de Resíduos, sob coordenação de Arlênio Boaroli, com atuação da equipe técnica da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e da Secretaria de Educação. Ao todo, 275 alunos participaram das atividades, realizadas nas escolas municipais Olímpio Spricigo, Monteiro Lobato, Nossa Senhora do Carmo, Cecília Meireles e Alexandre Zilli.

Durante a programação, os estudantes tiveram acesso a orientações teóricas e exemplos práticos sobre separação correta do lixo, reaproveitamento de materiais e redução da produção de resíduos. As atividades buscaram estimular a responsabilidade ambiental desde a infância, fortalecendo o compromisso coletivo com a sustentabilidade.

A repercussão positiva da ação, inclusive com reportagem exibida pela TV Rede Massa, evidencia o impacto do trabalho desenvolvido e a relevância de investir na educação ambiental como ferramenta de transformação social.

Educação ambiental que transforma o presente e fortalece o futuro do município.

Fonte: Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu