Portal da Cidade Santa Terezinha de Itaipu

Saúde

Município entrega tablets e moderniza ações de combate a endemias

Novos equipamentos garantem mais agilidade no trabalho dos agentes e fortalecem o controle de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Publicado em 06/04/2026 às 14:11

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta semana, a entrega de 15 tablets aos Agentes de Combate a Endemias (ACE) do Departamento de Vigilância em Saúde. A iniciativa tem como objetivo modernizar e qualificar os serviços prestados à população.

Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais que atuam diretamente no monitoramento e controle de doenças como dengue, zika e chikungunya. Com a nova tecnologia, os agentes passam a contar com mais agilidade e precisão no desempenho das atividades em campo.

Entre as principais melhorias está a possibilidade de registrar visitas domiciliares de forma digital, além de atualizar dados em tempo real. A medida permite maior eficiência no acompanhamento das áreas atendidas e contribui para uma resposta mais rápida diante de possíveis focos de doenças.

A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a inovação nos serviços públicos e com o fortalecimento das estratégias de prevenção e combate às endemias, garantindo mais segurança e qualidade de vida para a população.

Fonte: Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu