Saúde
Município entrega tablets e moderniza ações de combate a endemias
Novos equipamentos garantem mais agilidade no trabalho dos agentes e fortalecem o controle de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Publicado em 06/04/2026 às 14:11
A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta semana, a entrega de 15 tablets aos Agentes de Combate a Endemias (ACE) do Departamento de Vigilância em Saúde. A iniciativa tem como objetivo modernizar e qualificar os serviços prestados à população.
Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais que atuam diretamente no monitoramento e controle de doenças como dengue, zika e chikungunya. Com a nova tecnologia, os agentes passam a contar com mais agilidade e precisão no desempenho das atividades em campo.
Entre as principais melhorias está a possibilidade de registrar visitas domiciliares de forma digital, além de atualizar dados em tempo real. A medida permite maior eficiência no acompanhamento das áreas atendidas e contribui para uma resposta mais rápida diante de possíveis focos de doenças.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a inovação nos serviços públicos e com o fortalecimento das estratégias de prevenção e combate às endemias, garantindo mais segurança e qualidade de vida para a população.
Fonte: Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu
Notícias relacionadas
XIV Conferência Municipal de Saúde tem início nesta manhã
24/06/2026 às 11:09
Paraná é o 1º estado a usar Inteligência Artificial do Google no tratamento do câncer
18/06/2026 às 11:32
Mais de 3,5 mil alunos terão avaliação visual gratuita em Santa Terezinha de Itaipu
03/06/2026 às 11:47
Maria Cecília busca apoio para tratamento de escoliose e cirurgia na coluna em Brasília
01/06/2026 às 22:27
Estado amplia vacinação contra gripe nas escolas do Paraná
19/05/2026 às 12:05
Luta Antimanicomial reforça cuidado com liberdade e respeito
18/05/2026 às 14:01