Tecnologia
Secretaria Municipal de Saúde acaba de lançar o aplicativo Saúde Digital Cidadão
Ferramenta que permite aos usuários acompanhar informações pessoais de saúde de forma rápida e prática
Publicado em
13/05/2025 às 14:43
Atualizado em
A Secretaria Municipal de Saúde acaba de lançar o aplicativo Saúde Digital Cidadão, uma ferramenta que permite aos usuários acompanhar informações pessoais de saúde de forma rápida e prática.
Por meio do app, é possível consultar o cadastro completo, no sistema municipal de saúde; agendamentos de consultas; situação vacinal (com alertas sobre doses em atraso); medicações de uso contínuo, entre outras orientações.
Para utilizar o serviço, os cidadãos devem baixar o aplicativo nas plataformas digitais (Android e iOS) e procurar a Unidade Básica de Saúde de referência, para regularizar o cadastro. A partir daí, todos os recursos estarão disponíveis.
A iniciativa busca modernizar o atendimento e dar mais autonomia à população no cuidado com a saúde.
Fonte: Assessoria
Notícias relacionadas
XIV Conferência Municipal de Saúde tem início nesta manhã
24/06/2026 às 11:09
Paraná é o 1º estado a usar Inteligência Artificial do Google no tratamento do câncer
18/06/2026 às 11:32
Mais de 3,5 mil alunos terão avaliação visual gratuita em Santa Terezinha de Itaipu
03/06/2026 às 11:47
Maria Cecília busca apoio para tratamento de escoliose e cirurgia na coluna em Brasília
01/06/2026 às 22:27
Estado amplia vacinação contra gripe nas escolas do Paraná
19/05/2026 às 12:05
Luta Antimanicomial reforça cuidado com liberdade e respeito
18/05/2026 às 14:01