Saúde Pública
STI participa do lançamento da 6ª campanha contra a dengue
Município reforça ações integradas de combate ao Aedes aegypti durante evento regional promovido pelo Sesc.
Publicado em
13/02/2026 às 11:34
Atualizado em
Representantes da Vigilância em Saúde de Santa Terezinha de Itaipu participaram, nesta quinta-feira (12), do lançamento da 6ª edição da campanha de prevenção à dengue “Aqui o Mosquito Não Entra!”, realizada pelo SESC, em Medianeira.
Estiveram presentes o diretor de Vigilância em Saúde, Mateus Colpo Spricigo, e o coordenador de Endemias, Gleyson, reforçando o compromisso do município com o enfrentamento às arboviroses.
O evento reuniu profissionais da área da saúde para destacar a importância das ações integradas no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A campanha tem como objetivo ampliar as estratégias de prevenção por meio de mobilização, orientação e conscientização da população.
A participação de Santa Terezinha de Itaipu na campanha reafirma o compromisso do município com a promoção da saúde e a proteção da comunidade.
Fonte: Saúde STI
Notícias relacionadas
XIV Conferência Municipal de Saúde tem início nesta manhã
24/06/2026 às 11:09
Paraná é o 1º estado a usar Inteligência Artificial do Google no tratamento do câncer
18/06/2026 às 11:32
Mais de 3,5 mil alunos terão avaliação visual gratuita em Santa Terezinha de Itaipu
03/06/2026 às 11:47
Maria Cecília busca apoio para tratamento de escoliose e cirurgia na coluna em Brasília
01/06/2026 às 22:27
Estado amplia vacinação contra gripe nas escolas do Paraná
19/05/2026 às 12:05
Luta Antimanicomial reforça cuidado com liberdade e respeito
18/05/2026 às 14:01