Portal da Cidade Santa Terezinha de Itaipu

Saúde Pública

STI participa do lançamento da 6ª campanha contra a dengue

Município reforça ações integradas de combate ao Aedes aegypti durante evento regional promovido pelo Sesc.

Publicado em 13/02/2026 às 11:34
Atualizado em

Representantes da Vigilância em Saúde de Santa Terezinha de Itaipu participaram, nesta quinta-feira (12), do lançamento da 6ª edição da campanha de prevenção à dengue “Aqui o Mosquito Não Entra!”, realizada pelo SESC, em Medianeira.

Estiveram presentes o diretor de Vigilância em Saúde, Mateus Colpo Spricigo, e o coordenador de Endemias, Gleyson, reforçando o compromisso do município com o enfrentamento às arboviroses.

O evento reuniu profissionais da área da saúde para destacar a importância das ações integradas no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A campanha tem como objetivo ampliar as estratégias de prevenção por meio de mobilização, orientação e conscientização da população.

A participação de Santa Terezinha de Itaipu na campanha reafirma o compromisso do município com a promoção da saúde e a proteção da comunidade.

Fonte: Saúde STI